É incrível como as coisas acontecem na vida. O tempo não importa qual for, mas elas acontecem de formas e circustâncias inesperadas que nunca imaginamos que poderiam acontecer em nossas vidas.
Elas acontecem independente de você estar bem ou mal. Mas o pior é quando você acha que está tudo bem, mas este fato não depende de você e apenas no decorrer das consequências você percebe que tudo estava de alguma forma errado, por mais que você tenha tentando resolver ao longo de todo o tempo, os erros que você sabe que cometeu e admite.
Ah os erros. Erros feitos para ensinar, feitos para acreditar... feitos para que? Chega um ponto que coisas simples, consequências de pequenos atos de outras pessoas a sua volta e que te afetam, passam a tornar-se seus erros. E justificar por direito é o mesmo que admitir ser seu.
E é ai que as consequências são as mais inesperadas e, acredite, absurdas possíveis. Mas absurdo é algo que depende de ponto de vista e por isso só depois de um tempo, acho que percebo o quanto foram absurdas.
O que é absurdo? Depois de um tempo achar o que poderia ter evitado consequências absurdas. E ver que tudo ficou mais uma vez errado. Mal compreendido, e o pior? Você não ter oportunidade de mostrar que tudo foi um mal entendido. Ou demonstrar o que realmente as coisas foram. E dizer que não era o pensado, o certo, e sim outra coisa. Uma coisa melhor, de valor.
E quando afirmam o que não é, verdade. Como afirmar que é? Se há fatos, você participou deles. Essa foi uma das coisas mais intrigantes na minha vida. E ainda procuro compreender porque aconteceu dessa forma, e não houve tentativas de outras parte.
Já me perguntei muitas vezes sobre isso e outras coisas... Mas vejo que não há respostas se não houverem oportunidades, pois as oportunidades ajudam a criar as perguntas certas.
Sou uma cara que costumava acreditar nas coisas, ter fé. Que sempre as coisas podem melhorar. Mas hoje acho que me tornei um mero expectador das consequências e deixo a vida (o tempo) me dizer o que ela quizer. E quem sabe um dia as oportunidades ou mesmo as respostas me serão ditas, o que pode ser nunca.
Apenas, a única coisa que tenho fé é Everybody's gotta learn sometimes (Alguma hora todo mundo tem que aprender), uma música que ouvi do filme Eternal sunshine of the spotless mind (Brilho eterno de uma mente sem lembranças) onde as oportunidades são claras, e o que importa não foi o ontem, mas o que será amnhã se não resolver o que é agora.
Acho que minha cabeça foi diferente um tempo... procurando respostas concretas para certezas do amanhã, mas para buscar estas respostas não medi as consequências do que se passava nela, as consequências de pensamentos irracionais e desviados do meu eu. Mas o coração a mudou para coisas boas, sentia o que sentia... ele lutava contra a racionalidade desviada, foi fraco em momentos, mas depois ele mostrava seu poder... e com o tempo ele conseguiu mudar a cabeça. Mas isso foi insuficiente, aliais tudo para o ser humano é insuficiente, e não pude demostrar isso.
Hoje, apenas olho ao meu redor e tento me surpreender. Tente você também!
-The Korgis
- Everybody's Got To Learn Sometime
Change your heart
Look around you
Change your heart
It will astound you
I need your loving like the sunshine
And everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Change your heart
Look around you
Change your heart
It will astound you
I need your loving like the sunshine
And everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
0 comentários:
Postar um comentário